terça-feira, 1 de abril de 2008

Sexo, Drogas, Rockn Roll....e o Vazio....



"Let's rock!"


Ao me dirigir no dia de hoje para a caminhada semanal no centro de São Paulo, fato esse que aprecio imensamente, caminhar pelo centro em meio de semana, visitar lojas tranquilamente, faz eu me sentir mais uma vez afortunado por estar empregado, e possuir o emprego que possuo, bom, mas o assunto que me toma de assalto hoje é outro, ao me dirigir a galeria do rock, ponto pra apreciadores do estilo, hoje por sinal muito mais habitavel do que semana passada na manhã de sabado, porém as pessoas a frequentar o local me traz a lembrança um fato que me aconteceu ou melhor que presenciei a alguns dias atrás, estava com um grupo de amigos em um barzinho no centro de São Paulo, bares barzinhos, bagunças, muquifos, não sei qual a diferença entre eles, eu um dia hei de fazer uma pesquisa para achar a verdadeira diferença entre eles, bom, o tal bar era acredito eu para apreciadores de bom rockn rool, assim pensava eu que pensava ter uma noite acompanhada somente de musica e roda de amigos, e isso de fato ocorreu, um parente distante estava por aqui e nos acompanhou na impreitada, ele porém, se sentiu acoado em meio a todo o circo montado naquele local, e o que me deixou estupefato, devo admitir que ja visitei varios ambientes voltados para o público rock, desde os mais populares e classicos desde os mais modernos e diferentes, mas ali naquele local, o que me deixou pasmo foi a quantidade de jovens a cair pelos cantos, em meio a um lugar mal cuidado, em que jovens esqueciam totalmente o que vinha do palco, e se preocupavam somente em beber enxer a cara de caxaça, e fumar quantos cigarros fossem possiveis, fico pensando......uma vez me disseram que eu tenho um jeito muito caxias, acho que é verdade, mas no final da noite, ao eu que passei a noite alteando em ficar em frente ao palco e nos intervalos, na roda de amigos, claro que bebi um pouco não sou hipocrita, mas, fiquei triste ao me despedir do local e ver jovens de classe media alta, a dormir em cantos escuros e escusos do estabelecimento, no apice da embriagues, e porque não da pura nóia, pois sim também presenciei dentro do estabelecimento a venda de drogas rolando solta, entre jovens de boa aparencia, e digo de novo...fico pensando, aquela moçada se divertindo dessa maneira tão abrupta e inconcequente, buscando o que? fico perplexo e triste, pois queramos ou não, o futuro, é isso aí.....sou a favor da questão que todo jovem tem que curtir, aproveitar a vida...mas, eu realmente não entendo isso....repito buscam o que? sera que.....essa, loucura, essa ansia pelo proibido, pelo escuso, ou por segundo eles proprios viver a vida em seu limite...são formas de camuflagem......a mesma forma de camuflagem que eu tento utilizar.....só que com metodos diferentes....forma de camuflar ele....camuflar o vazio.


Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley

Musica - Fome de Cão - Raimundos

Rodada - Corinthians 3 x 1 Marilia

Nenhum comentário: