segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Fim de Semana Perdido: 7º - Lágrimas




"Todo pecador deve receber punição condizente com o pecado que cometeu"


Novamente essa situação, meu rosto é tocado por duas mãos uma em cada lado do rosto, abro os olhos e volto a si, e ela esta ali, a meio centimetro do meu rosto, a me observar com a testa enrugada, ela me olha diretamente nos olhos.


- Fê, o que esta acontecendo? - ela pergunta

Eu simplesmente, friamente dou um passo para tras sem dizer uma palavra, e ali, no meio de um emaranhado de pessoas, a sairem do metro, rapido, em suas passadas vibrantes, e apressadas, permaneci imovel, a observa-la, e ela a me observar, pessoas esbarrando em meu ombro, porém não conseguia nem piscar, nada, eu não sinto nada. Ela segue a me olhar nos olhos, a todo o momento, com o olhar de duvida e perdida, meus labios se movem, porém mesmo com as milhares de pessoas, era como se estivessemos só eu e ela vivos, a respirar ali, os outros não passao de zumbis, a correr em busca do nada, porém, o olhar dela vai se tornando desesperador.

- Fala comigo.. - ela diz.

Meus labios se mexem de novo, mas não ouço o som da minha propria voz, mas ao observar, os labios dela começam a tremer, os olhos antes preocupados, são tomados pelo terror, e começao a brilhar intensamente, e lavados por dentro, e então.....ela da um soluço e a agua começa a descer por seu rosto, ela mantém o olhar em mim, agora com olhar carregado, um olhar do qual não consigo descrever, e o pior, não sei descrever minha reação, a qual senti que meu coração foi se endurecendo cada vez mais, e então ela pronunciou mais uma vez as palavras que estão se tornando cada vez mais comuns.....


- Fê...por que fez eu me apaixonar por você?
- Por que fez eu gostar tanto de você?


Eu permaneço em silencio, uma pessoa passa ao seu lado esquerdo e lhe lança um olhar de duvida, estranhamento, pena, não sei ao certo, me aproximei dela, ela agora com a cabeça baixa a soluçar, eu a tomo em meus braços e ela soluça cada vez mais rapido, porém agora repousa sua cabeça no meu peito e fecha os olhos.....

- Fê....eu não posso mais sofrer....eu não quero mais sofrer.....

Engraçado, fico a me perguntar, até quando eu seguirei nessa vida morbida, como se minha existencia, de forma macabra dependesse unica e exclusivamente, do sofrimento alheio para seguir tocando a vida....não sei...não entendo....certa vez ouvi, que quando temos o nosso coração sofrendo por alguém, ambos são responsaveis, o conquistador, e o conquistado, pois no caso do conquistado pesa a irresponsabilidade....a irresponsabilidade, de colocar o coração na palma da mão de quem sabemos não saberá cuida-lo da forma como se deve....porém acredito veemente no fato, de que tudo o que fazemos, causamos, a outros, nos virá devolta, será cobrado de algum jeito, cedo ou tarde...mas se causamos sofrimento a alguem ele retornara, a nós....cedo ou tarde..retornará....e isso enche meu coração de horror.....enfim, naquele momento, fiz o minimo, que acredito não foi o suficiente que acredito só o tempo dirá...por hora, a tomei em meus braços, e a observa-la, ela levantou os olhos, vermelhos, molhados, as lagrimas, haviam escorrido pelo seu rosto de porcelana, os brilhos do pôr do Sol de sabado, refletiam nas lagrimas, como se estivessem sendo refletidas em um prisma....então lhe beijei os labios....e tudo novamente ficou em silencio...sem olhares tristes...sem perguntas...sem dor.....sem lagrimas.....




Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley
Musica - Leona Lewis - Forgiveness
Rodada - São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Nenhum comentário: