terça-feira, 15 de abril de 2008

Abstrato


"As vezes a revolta se camufla hora em ceticismo, hora em inteligência, e existe a necessidade de se provar algo.... por que? e para quem?"


Você me faz querer ser alguém melhor, engraçado, e triste, por que será? você esta lá, não me pediu nada, e eu nada pedi a você, verbalmente, porém, fico desapontado, e qual o motivo? não lhe disse nada, não lhe fiz nada...porém a expectativa foi muito grande, a torcida foi tamanha, que esqueci meus proprios objetivos, e o que será da nossa vida sem um objetivo para ela. Não me julgue, lhe critico, por me julgar, mas pensando bem, acho exatamente ser esse o meu problema, eu critico por receber muitas criticas!


- Não me cobre, eu não sou quem você pensa que eu sou!! , eu sou simplesmente "eu"


Tão simples, mas, tão dificil. E você quem é você, que me observa hora com olhar perdido, hora com olhar de confiança, hora com olhar vibrante, hora com o olhar turvo e distante....quem é você?

Você é simplesmente você!


Assim como eu somos pura e simplesmente resultado de nossas experiencias, e interatividade com o mundo que nos cerca, nossa fé e crenças são baseadas nessa interatividade, e me refiro a fé guardada as devidas proporções, pois fé nada tem a ver com religião, que isso fique bem claro, fato que convivendo mais , ou menos, intensamente, ou moderadamente, o curioso é que quanto mais tenta ser diferente, mais acaba sendo igual......afinal acredito que é como a modestia, que não passa de humildade hipocrita, quanto mais você recusa elogios mais, esta chamando a atenção para si proprio.....entendo....agora eu entendo, pois assim como a derrota, existem vitorias que nos envergonham para o resto da vida.


Mas se é assim, por que você quer ser diferente, por que não se satisfaz com o que tem? por que? é proprio do ser humano buscar a evolução constante, mas no meio de tudo isso, a ignorancia e hipocrisia de muitos acaba sendo vantajosa no quesito conformismo, seria a Zona de Conforto, também agravadora....talvez...mas eu não sei, não estou bem certo, o foco da questão é....por que a ignorancia, encomoda.....por que, a convicção do outro incomoda? não entendo....será que a ignorancia nesses casos é um beneficio, assim como fanatismo religioso, fanatismo por futebol, a compulsão alimenticia, e a gasto compulsivo, ajudam....a manter a mente temporariamente fora de foco.....é pode ser...


Por mais que eu pense, sei que não existe resposta para o que eu quero saber, por mais que leia, por mais que conheça pessoas, os argumentos, vao se tornando cada vez mais pobres, e isso vai me entristecendo.....e você, como falei, pensei que você fosse diferente, mas quanto mais conheço você, ou acho que conheço mais vou percebendo que você é igual a todos....mas você....


Você é simplesmente você....
Eu sou simplesmente eu.....


Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley
Musica - Ameno - Era
Rodada - Ponte Preta 1 x 0 Guaratinguetá

Nenhum comentário: