domingo, 27 de abril de 2008

Palavras, Criticas e Shakespeare




"E tudo deixou de ser um palco de esperança, para se transformar em um reduto de medíocres"


Palavras, peça fundamental em quebra cabeças tão complicado como é a comunicação, as vezes a comunicação não faz sentido algum, ruim? talvez, mas pior do que isso é quando as palavras estas sim perdem o sentido, ou o sentimento e o desejo que elas querem expressar por quem as pronuncia.


"Desculpe".Para alguns é a palavra mais dificil do mundo de se pronunciar, "perdão" então? é a palvra de um idioma desconhecido para muitos!


"Desculpe", "me desculpe", "por favor me desculpe", a palavra e pronunciada incessantemente, e com o passar do tempo vai perdendo totalmente o seu sentido, e o sentimento que deveria ser expressado junto a ela, e la vem, o prolixo, e o paradoxo, resistir a pronuncia, para que esse processo, nocivo e pernóstico cesse em definitivo?


Mas como? como eu poderia?. A auto estima implica em muito nessa circunstancia, afinal de contas, não se sente em condições de argumentar, pensa 1,2,3,4, vezes antes de se justificar, justificar? justificar é arranjar desculpas? medo de enfrentar os problemas? ou será que é mais um factóide, uma forma de distorção de chavões, pregados, como paradgmas que devem ser seguidos a risca?


Isso tem haver com a questão da critica, ja falei se eu critico é porque possuo os mesmos defeitos, pois o que eu não conheço, não me é tatil, nem influente, como pode isso me incomodar?


Conivencia, é conivencia, egocentrismo e omissão, todos formam um ser dificil, se conviver, mas, por que o fato de incomodar, estou fazendo a analise muito mas muito erronea de tudo, porém tento realinhar o pensamento, o raciocionio, mas, a sensação de encurralado, a luz de um novo ponto de vista se faz necessario.


E onde buscar?. Repito, os argumentos pobres, estão por me dilacerar, torço o nariz, enrugo a testa, mas o que fazer?. Nada, tudo deixa de ser um palco de esperança para se transformar em um reduto de medíocres, a infestar tudo.


Sinto que eu poderia fazer algo para mudar, assim tem que ser, mas eu não posso mudar ninguém não devo, isso é um pecado mortal, somos o que somos, "eu sou simplesmente eu" "você é simplesmente você", mas, até que ponto, ser conivente, não posso criticar.


Isso esta errado, a critica não pode se extinguir, é ela que te faz crescer!, se eu deixar de usa-la não estarei insentivando o seu lado ruim??!!


Minha mente se perde com uma interrogação do tamanha do Everest, e faço da frase de William Shakespeare, uma adaptação...criticas usa-la ou não usa-la? "Eis a questão"


Musica - Alegro, Verão - Vivaldi - As Quatro Estações
Rodada - Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras

Nenhum comentário: