quinta-feira, 3 de abril de 2008

Tão dificíl quanto o pão....


"O maior inimigo do homem, é o próprio homem"


Ao me dirigir para casa hoje depois de um dia estafante de trabalho, sigo no corre corre, devido a manifestações sindicais na organização onde trabalho, não tive condições de me alimentar de forma correta na hora do almoço, e na saida do trabalho aproveitei para pegar um pãozinho frances, que havia guardado do café da manhã, entro no carro coloco o pão no banco vazio do passageiro a direita, e sigo em direção ao lar, a chuva começa a cair, vejo por cima do viaduto o mar vermelho, o mar de luzes vermelhas, suspiro, e penso bom, vamos la!, e entro de cabeça nesse mar vermelho de congestionamento, aproveito o momento para saciar minha fome, agarro o pacote de papel, e desenbrulho o pão, ao sentilo na boca, o sabor, ou a ausencia do mesmo, e uma secura tremenda tipica dos "pães de ontem" me faz engasgar e tossir levemente, e faz ele descer a garganta com certa dificultade, recosto a cabeça, no banco do carro, e começo a pensar, e comparar as coisas, aquele pão mucho tão dificil de engolir, pois sem um liquido a acompanhar, fui obrigado a engoli-lo a seco, ironico mas, assim como o pão, quantas vezes não temos que engolir em seco? engolir sapos? engolir rãs? engolir "desaforos"? afrontas? engoli-los todos as vezes ao mesmo tempo, e ainda por cima, termos que forjar a satisfação o pura e simplesmente o silencio, existem aqueles que podem dizer, que não os engolem, não admitem, essas circunstancias, acho tudo, e recentemente ouvi algo semelhante em um discurso, em que no meu ponto de vista a pessoa foi totalmente pragmatica, mas não quiz questionar muito menos criticar, embora na minha opinão em relação a vida corporativa, afetiva, familiar, afetiva, e em todo o circulo a que somos expostos, sempre havera algo, e pra que possamos viver com o minimo de indice sociavel, temos que engolir, engolir em seco, assim como aquele pão, mas ao contrario do pão, que tem o papel de alimentar, as outras coisas que engolimos em seco, em alguns casos são como celulas cancerigenas a se inpregnar no coração e na mente....e aumentar...aumentar....aumentar....em alguns casos causando chagas ao corpo...e a alma.....


Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley
Musica - Dumb - Nirvana
Rodada - Central 1 x 5 Palmeiras

Nenhum comentário: