segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Fim de Semana Perdido: 6º - O banco vazio




“Ser livre é possuir a si mesmo.”


Abro os olhos de forma abrupta, assustado, aquele sonho novamente....a respiração pesada, ofegante, me inclino na cama e afundo a cabeça no travesseiro, ao me encolher na cama sinto o suor em minhas costas, embora o tempo la fora esteja frio, e chuvoso, percebo que estou suando muito, tamanha a aflição que sentia, me encolho na cama quase em posição fetal, cubro a cabeça, mergulho na escuridão e sou transportado a uma memoria recente, a memoria de horas atrás.Noite de sabado, a alegria e satisfação pelo ocorrido naquela manhã de sabado me parecia distante, embora só tenha se passado algumas horas, mas não me encontrava de todo insatisfeito, alguma coisa dentro de mim estava, adquirindo um estagio de paz e gozo sereno, mas naquela noite algo me incomodava, estava ali sentado em uma mesa, diante de um copo, suco de laranja e um canudo e vou me perdendo, o canudo no copo, e o mecho hora para a direita, hora para a esquerda envolvendo toda a circunferencia do copo, e a cada movimento minha mente vai indo mais e mais longe, ao fundo um homem com roupas espalhafatosas fazia uma imitação muito boa de Elvis, a musica, My Way, magistralmente executada, eis que um casal de amigos se apresenta a mim, lembro que ela me olhou de cima para baixo e disso,"Ow Fê ta todo gótico hoje...huuum", sorri gentilmente, não sabendo se o adjetivo utilizado foi um elogio ou uma critica, até porque a roupa que eu estava usando confesso nem me lembro agora, mas, fato que sentaram todos juntos e seguimos apreciando a apresentação, e eu me perdendo ainda com aquele copo de suco, tentando como naquelas historias infantis em que feiticeiros ao mecher suas poções magicas em calderões tem a resposta para questões dificeis, no momento em que o homem la na frente terminava de executar a musica "Let it Be" dos Beatles cantada com voz de Elvis ficou muito bacana, nunca tinha ouvido, bom mas como dizia, ao terminar de executar, eis que ele perguntou a todos se alguem teria um pedido em especial, levantei a mão e lhe pedi uma musica, a minha satisfação foi grande, pois de bate pronto ele executou muito bem a musica pedida por mim, e enquanto eu apreciava o ato, eis que meu amigo me da uma cotovelada de leve e me aponta, com olhos maliciosos a mulher que se sentava na mesa em frente, olhei de relance, ela usava uma blusa de alcinha rosa e uma minisaia com estampas do exercito, e me olhava com um olhar que não soube traduzir no momento, meu amigo com seu olhar e voz maliciosas me disse "Ò ta de olho em você" eu disconversei e segui ouvindo a musica que ainda estava a ser tocada, e como não podia deixar de ser, comecei a reparar na mulher a frente de nossa mesa, uma outra chegou e sentou ao lado dela, ignorei a musica por um momento, as duas trocaram palavras, essa segunda olhou para mim e virou de volta para a mulher, quando a musica, se encerrou o casal de amigos se levantaram e foram até o balcão buscar hamburguers e batatas fritas, e mais uma vez segui sozinho na mesa, com meu copo de suco e meus devaneios, ouço o barulho da almofada da poltrona levanto os olhos, e mulher esta ali, bem diante dos meus olhos, de momento me assustei, e perguntei pois não?, e ela sorriu para mim, e perguntou, "posso me sentar aqui um instante?" eu retribui o sorriso e confirmei com a cabeça, pude então reparar que ela usava aparelhos nos dentes, mas o que de fato não lhe tirava em momento algum a beleza do seu sorriso, ela me perguntou se não estava afim de sentar com ela na outra mesa, ou seguir para a pista de dança, não sei o que senti no momento, porém a resposta veio automatica, tanto quanto se ligado por um interruptor, eu lhe respondi não posso, minha namorada vai chegar a qualquer momento e ela é muito ciumenta, ela fez um olhar de admiração e se levantou da mesa, me abriu novamente um lindo sorriso brilhante, me beijou no rosto, lhe retribui o sorriso e lhe agradeci pelo convite, ao se afastar da mesa, deixando somente um banco vazio a minha frente, banco que eu sabia não seria preenchido por ninguém, embora no momento a cena foi interpretada de forma totalmente indiferente, afinal de contas fico a pensar também, coisas como, beijos, caricias, sexo, são cada vez mais irrelevantes, comparados a relação, ao chamado "Relacionamento" em si, mas, ao ficar ali a fitar aquele banco vazio, e agora a tocar ao fundo Love me Tender, seria que o fato de insisto mais uma vez, "querer o que não posso ter" está a cada dia me cegando mais e mais, e fico me questionando se a postura tomada a pouco de forma curta e direta, tenha sido a mais sensata, no momento? porém eu não me arrependo, de fato, eu sei o que quero e luto pelo que acredito, mas fato é que, ao encarar aquele banco vazio constato que quem eu queria sentada ali, a tal namorada fantasia, nunca fez a menor questão de estar ali sentada! será...? não sei; o fato é que retornando ao presente, a imagem daquele banco vazio não se dissipava de meus devaneios e sonhos, e fico pensando que em relação a tal "namorada", do meu lado sempre será uma lacuna um pedaço a faltar....ou como naquele bar...simplesmente.....um banco vazio.....

Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley
Musica - My Way - Elvis Presley
Rodada - Barueri 0 x 3 Palmeiras

Um comentário:

jakeline disse...

Fê eu mato vc...Deu um perdido na mina????
Seu forinha...coitada...
Se o seu domingo foi malz,imagina o dela!!!
KKKKKKK