terça-feira, 8 de abril de 2008

Patriota



"Deitado eternamente em berço esplêndido"


Aprecio discussões cultas, e que tenham sua devida significancia em opiniões diversas sobre varios assuntos e que as mesmas venham a somar, nos fazer vermos determinada coisa sobre um angulo diferente, diferentes opiniões, e o melhor nos fazer mudar de opinião. Hoje pela manhã tive uma discussão acalorada, e muito agradavel, com uma colega de trabalho, ela veio me falar sobre o fato de eu e um amigo estarmos comentando as corridas Formula 1, e fazendo menções a jogadores de futebol do exterior, e sobre um comediante de radio que faz piada sobre eles, e eis que ela veio até mim dizer que não tem nada contra contra o comentario só fica desapontada que algumas pessoas fazem humor encima da desventura alheia, e que isso nos torna como ela disse pouco compatriotas, quando esses tipos de comentario chegam em outros paises, acho que foi essas as palavras; bom, como eu tenho lhe muito respeito, devo dizer que a opinião dela me fez parar e pensar por um instante, porém, eu acredito, que ao fazermos seja piada ou brincadeiras, estamos até que de certa forma homenageando eles, até porque, fico a imaginar, um cara que ja foi duas vezes vice campeão na categoria mais importante do automobilismo mundial pela escuderia mais famosa do mundo, e outro que ja foi por varias vezes o melhor jogador de futebol do planeta, iria se importar com o comentario de dois funcionarios publicos pobres perdidos nos confins de um pais subdesenvolvido, porém entra a parte do patriotismo, acho engraçado isso, pois a minha brincadeira em nada usufruir dos seres do comentario, não lhe deixam mais pobres, fortuna que por sinal, ja os fazem de todo, realizados tanto profissionalmente, quanto financeiramente, ao contrario de algumas coisas apresentadas aqui na terrinha a algum tempo, "coisas", digamos atitudes que ao contrario da minha atitude que foi fazer apenas brincadeiras, os outros se aproveitam da desgraça alheia para se fortalecer e inrriquecer, e digo desgraça no sentido literal da palavra, pessoas que cavam, remexem e esfregam na cara de um povo tão sofrido o que todos ja estão cansados de saber e viver, mais uma vez toco no assunto da morbidade, exemplo? o caso Isabela, não vou esticar o assunto pois acredito que qualquer ser em sã conciencia sabe do que estou falando, tão pouco dizer quem é culpado de que, minha opinão de que eu penso que seres pequenos, crianças jamais deveriam deixar de existir depois de nascidas, mas isso é uma coisa minha do meu ser, voltando ao assunto, a morbidade, de novo ela, como pode? a midia principalmente televisiva mais uma vez se supera, diante dos meus olhos, o ser fica por horas, e horas, instigando a revolta, a tristesa, e o povo gosta, assiste se revolta, se contraria, mas não condeno a população quem eu condeno aqui é a midia, que se estapeia em meio a espectadores famintos, simplesmente pelo melhor ângulo do choro da mãe, a melhor foto, a que te traz mais dor, o depoimento mais sofrido, fico totalmente perplexo com tudo, em meio a todo o circo montado e o grau de mediocridade, a apresentadora solta a nota que me faz rir, " Tivemos acesso exclusivo a um boletim de ocorrencia do pai da menina, em 2003, em um acidente de transito", porque eu ri? engraçado, eu também possuo um boletim de ocorrencia, por um acidente de transito sofrido a 1 ano e meio, então tenho tendencias a provavelmente assassinar uma futura filha??, e em meio a toda essa vergonha, pergunto o que é ser patriota? tentar sorrir e batalhando pra ter uma vida melhor?, ou esfregar a desgraça nos olhos de todos? e se enriquecer em cima disso....


Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley
Musica - Savin'Me - Nickelback
Rodada - Santos 2 x 2 Ponte Preta

Nenhum comentário: