sexta-feira, 25 de abril de 2008

Extra! Extra! Extraordinário




"A maior de todas as maravilhas não é o conquistador do mundo, mas o dominador de si próprio"


Existem limitações, muitas, a busca por algo diferente, a busca por findar as limitações, a busca pela cultura, mesmo através de livros, é valiosa, porque a felicidade...(a felicidade de novo) depende do que temos na cabeça, e não do que temos nos bolsos. Até que a fama é uma tolice.


A cabeça dos outros é um péssimo lugar para ser a sede da verdadeira felicidade de alguém, embora esse pensamento seja um tanto quanto prolixo vindo de minha parte.


A felicidade que recebemos de nós mesmos é maior do que a que conseguimos no nosso meio. O mundo em que o homem vive toma a forma principalmente pela maneira pela qual ele o vê.


Afinal como tudo o que existe, ou acontece, para um "homem" só existe na sua consciencia, e acontece só para ele, a coisa mais essencial para um homem é a constituição de sua consciência ou pelo menos parte dela. Ser feliz significa ser auto-suficiente.


Por quanto seria suficientemente todas essas informações processadas, como calculos matematicos por uma mente como a minha? não sei...realmente não sei.


Por enxergar tão longe, ele não vê o que está perto; ele é imprudente é esquisito; e enquanto a sua visão está fixada numa estrela, ele cai num poço.


Daí, em parte, a insociabilidade, ele está pensando no fundamental, no universal, no eterno; outros estão pensando no temporário, no específico, no imediato; sua mente e a deles não têm uma àrea comum, e nunca se encontram.


Em geral, ele só é sociável na medida em que for intelectualmente pobre e ordinariamente vulgar.


Ele tem suas compensações e não precisa tanto de companhia quanto as pessoas que vivem numa dependência perpétua do mundo exterior. E repetirei isso mais uma vez nessa semana "Cetico porém correto!"


O refugo da arte proporciona, o entusiasmo, habilitam-no a esquecer suas preocupações da vida e o recompensam pelo sofrimento que aumenta em proporção à clareza da consciencia e pela sua solidão, desertica e consciente, solidão que se torna cada vez menor quando ele esta sozinho, solidão desetica entre raça.


Rodeios e mais rodeios, embora eu nunca tenha relido os textos publicados aqui, acredito que a maioria deles circulem o mesmo assunto, detalhes....detalhes....os argumentos vão se afunilando cada vez mais, embora eu tenha que admitir gostar disso, ja que existe o ditado a bebida entra e a verdade saí, o estado de embriaguez que me faz escrever esses textos, esta me deixando cada vez mais lucido. Pois acredito que não só eu como a maioria das pessoas, vivem os seus factóides diarios, e necessarios para uma vida comum e banal.


Mas o que os meus textos representam? uma mente pertubada? ou como eu digo um bebado que gosta de curtir a embriaguez escrevendo.... digitando? pois embora meus questionamentos em todos os textos sejam muitos, as respostas na maioria dos casos é "não sei", mas sei de uma coisa, quanto mais vou convivendo com as pessoas, um coisa é certa, existem somente dois tipos de seres humanos, os ordinarios, e os extraordinarios, ambos dependendo um do outro para sua existencia, qual é o melhor? não sei, não acho que exista, pois acredito que os dois são como duas pilastras da mesma estrutura, o que seria do bem, se não fosse o mal?


Musica - Gas Panic - Oasis
Rodada - Intenacional 5 x 1 Paraná

Nenhum comentário: