quinta-feira, 17 de abril de 2008

A de Amizade, A de Amigos





" - Fazer amigos!!!"
" - Hã? Fazer o que? cara palida!"


Acho que definição correta não existe, escrever sobre esse assunto é como pisar em ovos, pra mim, é quase como um religoso explicar assuntos relacionados a uma coisa maior que o próprio ser, tão dificil quanto definir amizade, dificil....e simples tanto quanto 2 e 2 são 4,


Existe a senhora frase "Fazer amigos"....fazer? fazer o que? não somos passiveis de fazer as pessoas nem moldalas, muito menos quando se trata de amigos, seres que nos vem prontinhos, tão prontos quanto o paozinho frances em minha mesa pelo café da manhã.....e em alguns casos como as frutas compradas em uma feira de rua....ela ja vem pronta, as vezes machucada, as vezes verdes, mas ja estão prontas, e a aceitamos da forma como esta, assim são amigos.


Mas o que é a amizade em si, eu não sei direito, acho que a palavra amigos tem para mim como uma palavra sagrada, com um significado divino, afinal são tão poucos os quais agente pode definir como amigos, e de amigos existem diversas, formas, formatos diferentes mas possuindo a mesma natureza da relação, o mesmo carinho, o mesmo companherismo, longe ou perto, não tem coisa no mundo que me da mais prazer, ver o sorriso de um amigo, seja de mim, seja de uma historia contada por mim, aquele sorriso de criança, ou simplesmente, quando a pessoa, me diz "ó tava fazendo isso, lendo isso, ouvindo sobre isso, e lembrei de você", a sensação é tão intensa, tão gratificante, e ao mesmo tempo tão reciproca.


Amigos altos, baixos, homens, mulheres, jovens, velhos, adultos, crianças, todos tem um grau de peculariedade, coisas das quais gostamos, das quais não gostamos, afinal amigos, também tem seus defeitos, afinal de conta, amigos também são nossa fonte de aprendizado num mundo que mais parece uma selva. Eles nos fazem felizes, nos deixam irritados, brigam, mas nunca abandonam nosso coração, amigos, são tão queridos, tão amados, amados....mas seria amor? existe amor na amizade?


- Acredito que não!, amor é um sentimento diferente, pois podemos ter namorados e namoradas as dezenas, e possuirmos nem um terço de amigos, ou até mesmo nenhum, tenho que relacionamentos como esses de homem mulher, em relação a amizade tem uma descrepancia imensa, são tão diferente, quanto o dia e a noite, amor é um sentimento egoista que não permite compartilhar, amizade ao meu ver esta muito longe disso.


Quando ve algo que lhe da prazer, presencia algo bom, seja o que for, você se lembra daquele amigo, que gostaria estivesse ali com voce a aproveitar o momento, e poder sentir o prazer que voce esta sentindo...simplesmente compartilhar a alegria, o prazer do momento, a alegria a satisfação.


Enfim, amizade eu algo grandioso, e amigos estão escondidos em diversos lugares, todos com seus jeitinhos, e formas cativantes, e seus defeitinhos unicos, e que nos fazem aparender a ser tolerantes, pois isso tão faz parte nessa relação, amizade e relação isso eu julgo cabivel.


Amigos são seres divinos, como anjos terrenos, a nos proteger a nos ensinar, a caminhar, a atravessar o caminho das pedras, a eles são muitos, e são poucos, são reais, são virtuais, são amigos....amigos que estão por aí....amigos que como eu li em um texto, amigos que você não faz! e sim reconhece-os.

Livro - Os Demônios de Loudun - Aldous Huxley
Musica - Uni Duni Te - Trem da Alegria
Rodada - Goias 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário: