quinta-feira, 20 de março de 2008

O Mundo não esta perdido....




"Se fizer tudo de forma correta......tudo se tornará inesquecivel...."


Movimento, essa é uma palavra que não pode ser muito empregada nos atuais dias, pra completar uma das semanas mais atarantadas e cheia de "coisas" um fato me marcou e me deixa perdido em meus pensamentos, refere-se a um outro defeito meu, a questão de ser observador em demasia, bom, mas, consegui com meus olhos silenciosos mas atentos, no meio de um circo presenciar uma cena da maior relevancia.Quando eu estava lá apertado naquele onibus lotado,(transporte publico da cidade de São Paulo, é coisa subhumana) com o extress de uma semana sobrecarregada a ponto de explodir como um estopim, vejo la no fundo do onibus, em um emaranhado de pacotes, ovos de páscoa, bolsas, era um homem com seus pacotes usando uma roupa simples, o rosto aparentando uns 40 anos ou mais, um cidadão comum, comum mas que naquele momento me fez parar...e pensar....o homem sentado, com duas crianças pequenas, uma repousando em seu colo, e a outra olhava pela janela com aquela curiosidade pura e simploria de todas as crianças pequenas, mas o que me chamou mais atenção foi a criança em seu colo e a reação do homem, um dos muitos passageiros...."educados" como eu também em uma tarde como hoje, esbarra no homem e quase derruba a filha que se encontrava dormindo no colo do homem, acredito eu devido ao cansasso de um dia cheio de brincadeiras, e lições em uma escola publica qualquer, porém após esse "trombamento" o pai simplesmente com olhar cansado olha para as costas do cidadão que nem se prestou ao luxo de lhe pedir desculpas, acredito eu que o cidadão estava com muita pressa, muita pressa...o mal de muitos...enfim um assunto que abordo depois, volto para reação do homem, que simplesmente ajeitou a filha em seu colo, que nem por um segundo se sentiu pertubada pelo acontecido, ela continuava a dormir, como se aquele colo, lhe fosse uma fortaleza inabalavel longe toda e qualquer especie de pertubação, e o homem a ajeitar a menina em seu colo, de uma forma tão delicada, tão concentrada, e em cada movimento vejo nos olhos do homem....aquele brilho, como se dando a vida para manter aquela criatura em paz, de uma forma tão inesplicavel que não sou capaz de descrever aqui da formar como gostaria...engraçado,a alguns dias escrevi sobre o significado de ser herói......e fico pensando será que nesse momento eu presenciei uma demonstação pública de super-poder????!!! onde todos isso emgloba a minha pessoa, estava ali, amaldiçoando essa cidade super populosa sem infraestrutura, amaldiçoando as pessoas que não tem conciencia e entopem as vias com seus automoveis, pessoas mal educadas, e estupidas que não sabem compartilhar espaços, aquele homem tinha o poder para ignorar tudo, e se concentrar no ser em seu colo, em seus braços,......é realmente, o mundo não esta perdido!!!


Livro - O Cemitério - Stephen King
Musica - Angel Song - Ayumi Hamasaki
Rodada - Fortaleza 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário: