quinta-feira, 13 de março de 2008

Maldita Zona....

“Costumo voltar atrás, sim; não tenho compromisso com o erro.”


Dirigindo pelo transito paulistano na tarde de hoje, como sempre sem nenhuma novidade, transito, transito, transito, e aquele toque especial que é a marca de Sampa, a garoa...; enfim, quando estou nesses infinitos congestionamentos me perco em devaneios, não sou hipocrita ao ponto de dizer que ele não me incomoda, mas, o fato da ausencia de movimento e distração, me faz como sempre ficar pensando, e nessas ocasiões costumo na maioria das vezes recostar a cabeça sobre o banco do carro mergulhar nas luzes vermelhas e me perder nos pensamentos, sei que a comparação de inicio é grosseira, mas irei aplicar assim mesmo; como disse com a garoa e o limpador de parabrisa ligado fico a reparar, o movimento incessante dos limpadores, com os eternos movimentos, direita, esquerda, esquerda, direita, deixando no parabrisa somente um circulo milimetrico em seus limites, bom a comparação que faço é a seguinte, fico ali olhando o parabrisa com seu movimento eterno sempre nas mesmas direções, sem fugir de seus limites nem por um milimetro, e me comparo a essa situação, a vida de toda simples acaba se tornando complicada, pois assim como os limpadores de parabrisa, tenho a impressão de que sigo a vida, sempre nos mesmos movimentos, e nas mesmas direções, numa sequencia eterna, e que consite quase como se dar circulos em volta de si mesmo, acredito eu estar sendo vitima da zona....a famosa, a maldita, muitos podem achar que eu deveria me sentir satisfeito, e se orgulhar de querer fugir dela, porém não me sinto em condições de faze-lo, pois a cada dia ela se torna mais sedutora, mais atraente, mais irresistivel, e quando me encontro nessas situações de devaneios, sinto-me deprimido por esse estado em que me encontro acorrentado a ela, luto, pra sair dela, luto? as vezes me pergunto se luto mesmo, talvez no fundo eu aprecie, não sei.......as insatisfações momentaneas, a troca constante do circulo de amigos e colegas, me da um fio de esperança, embora por outro lado, muitos não entendam o sentimento que assola meu coração, somente quem ja escapou dela, entenderia.....quem ja fugiu dela tenho certeza nunca mais caiu em suas teias seduras e cheias de perigo e fatalismo.......as teias da "famosa"....da "sedutora".....da "irresistivel"......da "Maldita Zona de Conforto"



Livro - O Cemiterio - Stephen King
Musica - Tarde Vazia - Ira!
Rodada - Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta

Nenhum comentário: