segunda-feira, 10 de março de 2008

O Fim de Semana Perdido: 2º - Hospital







"-Você sempre cheia de sortilégios!"

"-Sortilégios uma pinóia!!"



Fecho os olhos e deixo a agua deslizar do meu rosto para o restante do corpo, ali debaixo do chuveiro, vou me preparando para o fim de semana, fim de semana nada comum, fim de semana de evento importante, importante na minha vida, enquando a agua vai enxarcando todo o meu corpo meu coração também é tomado por uma sensação...não aquela sensação, mas uma mistura de varias, primeiro a ansiedade em estar ao lado de quem esperei por tanto tempo para encontrar, e que dentro algumas horas estaria ali comigo, e a outra sensação era como um frio, uma brisa gelada que minuto a minuto teimava em soprar no meu peito, brisa que me fazia tremer por dentro.....seria ela a insegurança a me rondar mais uma vez? não sei, talvez, o engraçado é que ao mesmo tempo achava ironico e de certa forma caricata a situação, marcar um encontro romantico em um Hospital, embora admito seja engraçado, admito tambem que prefiri um milhao de vezes um encontro em um Hospital de urgencia, à muitos jantares romanticos mas em sua essencia totalmente futeis, ao abrir meus olhos enchergo pelo vitro um céu lindo, a imensidão azul, e um sol imponente e radiante a brilhar la no céu, e mesmo assim me pergunto qual a razão de tudo isso??!!! por que eu me sinto tão indefeso? me apronto e saio, a sensação do desconhecido...me deixa com uma sensação agradavel e ao mesmo tempo apavorante, embarco no transporte publico, no aguardo de chegar ao destino 14hs era o horario marcado. Encontrei ele as 14:15..ele o hospital, mas ela....segui procurando, mas não a encontrava, fui tomado de um panico terrivel, segui circulando o prédio por alguns minutos, e nada de encontra-la! mas como iria encontra-la,embora conhece-se a sua voz tão bem, mesmo que fosse entoada em sussurros, eu não tinha o rosto!!! após mais uma volta em uma busca inutil não a encontrei, voltei para o ponto de onibus, o veiculo veio parou, fiquei diante da entrada, o motorista olhou pra mim, mas não tive coragem de embarcar, meu coração não deixou, e digo agora, agradecerei até o ultimo dia da minha vida por essa decisão!!! voltei a busca, mais uma volta decidi, eis que vejo, uma presença feminina, circulando do lado de fora as dependencias do Hospital, não tive duvidas, mais uma vez o coração, e uma sensação engraçada que não sei ao certo definir, me apontava pra ela....ao me aproximar dela....simplesmente saltei a sua frente e lhe disse..."Se ficar fugindo aí fica dificil" e ela respondeu"Ai que sustooo!!" reparo no rosto dela a mistura de um rosto ruborizado e ao mesmo tempo assustado!caminhamos por alguns minutos, e entramos nas dependencias do Hospital, se ficamos sentados naquele banco de concreto, ela sentada calada, com a mao entre as pernas, me sento ao seu lado esquerdo, ao sentar ao lado dela sinto o perfume de seus cabelos, cabelos que aquela altura perto do por do sol, transformava os fios em como poderia dizer...fios dourados, um cabelo longo, com fios entre loiros e ruivos, aproximei ainda mais dela, e senti de forma melhor o perfume que vinha deles, não resisti e lhe beijei no rosto, reparo que ela usava um relogio, em um dos pulsos relogio digital simples correia azul, reparei no relogio nos pontuais 15:39 o momento em que lhe beijei os labios, não sei dizer ao certo a sensação de momento, só que fiquei por alguns minutos em transe pois sentia que uma corrente que apertava muito meu coração acabava de se quebrar naquele momento, lhe agarrei pela mão e caminhamos em volta do Hospital....o Sol ja desaparecia no horizonte só sobrava uma ponta de luz, que foi desaparecendo conforme iamos dando passos lentos, lentos, pois tudo o que eu quero no momento e caminhar grudado no corpo dela, não sei por quanto tempo caminhamos, quando paramos, a noite ja tinha se apresentado, paramos por um instante, ela em cima de um alive na calçada, aclive esse que nos deixou na mesma altura capaz de olharmos um no olho do outro, e vi aquele brilho que tanto procurei......e pude ver as estrelas de uma noite suave, refletir neles, e então ela me abraçou, não sei por quanto tempo, permanecemos abraçados ali, mas foi nesse momento ali abraçado com ela, com a Lua sobre nós, nos observando silenciosa, como se tivesse iluminando somente a nós dois, uma coisa estalou dentro de mim e finalmente tudo passou a fazer sentido, todas aquelas canções sobre amores, sobre pessoas especiais, sobre como é bom amar alguém, canções que eu sempre julgava cafonas, e bregas, naquele exato momento parecia que todas haviam sido escritas pra mim, para nós.....não sei por quanto tempo ficamos abraçados, sem dizer uma palavra um ao outro, após isso, caminhamos até a saída do Hospital, era hora da despedida......ela se virou para mim, me abraçou de novo e me beijou nos labios, seguiu decendo a rua escura......fiquei a observa-la, com iluminação de um carro que passava pela rua, quando o carro se foi e a luz se dissipou......ela foi consumida pela escuridão e desapareceu.....virei as costas e segui meu caminho.....grato por ter passado aqueles momentos com ela....ela que é uma lenda no meu coração, ela é uma lenda...ela é "O Gatilho Mais Rapido de San Pirituba"!!!!!!


Livro - O Cemiterio - Stephen King
Musica - Hoje a Noite não tem Luar - Renato Russo
Rodada - Bragantino 2 x 5 Palmeiras

Nenhum comentário: