quinta-feira, 6 de março de 2008

Herói...






"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”



Acho que a maioria de nós tem na mente mais ou menos a mesma imagem ao se ouvir a palavra "heroi" lembro da epoca em que era criança, e queria ser um;...daqueles que podem voar livremente pelo céu, visões super desenvolvidas, e claro poderes, dos mais variados, escalar paredes, saltar e etc, porém vamos crescendo e vamos vendo que a palavra "heroi" assim como algumas outras vão mudando seu significado com o passar dos anos, aquele heroi dos quadrinhos e da tv, da lugar aquele professor, aquele que te ensinou algo, ou que mesmo expos algo que lhe fez de alguma forma enchergar o mundo de um angulo diferente, ou que tenha feito diferença na sua vida de qualquer outra forma, o engraçado é que depois de adulto reparo que alguns vulgarizam a palavra, engraçado, não sei se é a palavra certa mas, uso de novo a frase....fico pensando, ao ouvir uma frase em um programa de tv, em que varias pessoas ficam presas em uma casa, atacando umas as outras, com uma massa de milhoes de pessoas, largando suas vidas para simplesmente apreciar o espetaculo, reparem que espetaculo nesse caso é usado propositalmente em tom de ironia, bom, mas o assunto que eu quero realmente expor é que em uma dessas exibições, o apresentador solta a seguinte pérola"(...)e agora vamos ver nossos herois na casa mais famosa do Brasil" e aí vem, será que eu estou louco ou o sentido da palavra herói mudou seu sentido mais uma vez? não sei! não entendo! como podem individuos que simplesmente lutam um contra os outros pela ganancia do dinheiro serem chamados de heróis e possuirem todas as honras destinada a tais!!! enquanto, profissionais de diferentes categorias percorrem suas batalhas épicas e diarias, para sobreviver em um mundo cão.......não sei! não entendo.......queria que o super herói da minha infancia viesse até mim agora e me explicasse...qual o sentido disso....e qual o verdadeiro significado da palavra......."herói".


Livro - O Cemitério - Sthepen King
Musica - Trem das Onze - Demonios da Garoa
Rodada - São Paulo 2 x 1 Audax ITA

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente.