terça-feira, 4 de março de 2008

Morbidade...


"O mundo que vemos esta muito longe do mundo que compreendemos"


Voltando para casa hoje, no agitado transito paulistano eis que ocorre um pequeno acidente envolvendo um motociclista e um automovel, de imediato, todos que se encontravao no onibus que eu estava foram para a janela correspondente ao lado que havia ocorrido o fato, todos enfurnados se apertavam para poder assistir ao fato, bom, fico pensando e surpreso, como a maioria das pessoas sente um prazer morbido em presenciar a desgraça alheia, lembro de ter lido em uma coluna de Nelsinho Piquet no diario o Lance, em que ele comenta que a parte da corrida de F1 mais aguardado pelos espectadores é o momento da largada momento mais critico da corrida e propenso a acidentes. Coincidentemente ao chegar em casa minha irmã ao me acompanhar para uma volta no quarteirao, presenciamos um fato interessante, a prefeitura de SP esta desapropriando residencias irregulares, ou seja naquele exato momento um trator imponente colocava abaixo, irregular ou não, uma pilha de tijolos e concreto, vigas de aço e vidro, e acredito eu uma historia; mais uma vez, em meio a todo o acontecimento reparo que envolta diversos moradores param seus afazeres, para assistir ao fato, e ao choro de um casal pobre vendo uma historia vindo ao chão, minha irmã olha pra mim e pede para sair dali, novamente aquela imagem morbida, me aparece na mente...por que a maioria das pessoas tem esse prazer morbido no voyerismo pela desgraça alheia? o intrigante é que ao verificarmos, jornais vinculados a midia telivisiva, os jornais dirigidos a grande massa menos privilegiada, grande maioria no nosso país, fazem sucesso expondo de forma hipocrita aquilo que seu povo ja esta cansado de saber, e presenciar nas ruas, na cidade, no país.....mas eu insisto por que....esse tipo de situação em que desafortunados são exposto de forma publica em alguns casos faz sucesso em midias e são sempre destaques em programas de tv......enfim, acho que até posso saber a resposta, mas me encontro demasiadamente embreagado para expor o pensamento de momento......e acredito que isso ja exista a séculos, pois, acredito eu, em uma dessas circunstancias é que foi criada a frase.."Pimenta nos olhos dos outros, é refresco!!!!"


Livro - O Cemiterio - Sthepen King
Musica - A Cura - Lulu Santos
Rodada - Fenerbahce 2 x 3 Sevilla

Nenhum comentário: