terça-feira, 11 de março de 2008

O Dilema do Ouriço



"Viver é correr o risco de morrer....confiar é correr o risco de se decepcionar"


Relacionamentos, engraçado, a palavra pode ser empregada em diversas situações mas gostaria de associar a palavra a mais um dos meus milhares de defeitos, defeito? não sei ao certo, só sei que sinto um desconforto monstruoso, e não digo no aspecto relacionamento homem - mulher, mas também na questão com qualquer pessoa que apresente até a minima afinidade seja na amizade, ou coleguismo, me sinto frustrado, perplexo e triste, meu defeito esperar muito das pessoas, acho que ainda preciso aprender muito e tenho plena conciencia disso embora muitos que me rodeiam acredito eu não tenham a mesma opinião sobre mim, diferindo em infinitos aspectos, enfim, como dizia, eu sei que cada ser humano é diferente, e costuma agir da forma que lhe condiz, e reage a situações de formas que lhe parecem corretas como eu disse segundo o respectivo ponto de vista, eu sei! eu sei!; no planeta existem um zilhão de pessoas, e acredito eu um zilhão de pontos de vista diferentes, um zilhão de pessoas diferentes, e um zilhão de pessoas únicas, o que a minha mente paranóica não consegue entender é que o descaso e ouvido mal treinado para poder ouvir um desabafo ou até mesmo uma conversa discontraida e de assuntos futeis é normal, confesso que sinto ofendido toda vez que começo a falar com alguém e esse alguém antes mesmo de eu terminar a minha oração ja rebate com milhares de opiniões, opiniões autoritarias e mesquinhas, mesquinhas acredito pois, se não me deixa terminar e me corta é porque quer terminar a conversa logo, ou porque se sente o dono da verdade, como eu disse um zilhão de pontos de vista diferentes, acredito que a analise de qualquer coisa seja um problema, seja opiniões das mais futeis as mais complexas, ninguem esta certo sobre nada, pois todos sem execessão, estão errados em alguma parte da analise, mas deixando os argumentos de lado e voltando as atenções a minha pessoa, o que me fere é o fato de que a cada pessoa que encontro para expor problemas ou ideias, sou ferido pela forma gelida e despretenciosa das pessoas, e enquanto não se criar dentro de mim a maturidade suficiente para como dizem...simplesmente aceitar as pessoas como elas são....seguirei no dilema do ouriço....ouriços....quanto mais se aproximam um do outro mais eles se ferem......


Livro - O Cemitério - Stephen King
Musica - Crawling - Linkin Park
Rodada - Santos 3 x 2 Noroeste

Nenhum comentário: