quarta-feira, 12 de março de 2008

Juro a mim mesmo...


"Fernando não adianta; existem pessoas que não são convencidas com palavras...."


"A partir de hoje não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado e o passado nunca mudará. Só eu posso mudar, se essa for minha escolha.

A partir de hoje não mais me preocuparei com o amanhã. O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível. Mas não posso fazer o melhor pelo Amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje.

A partir de hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.

A partir de hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.

A partir de hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços.

Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação. Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto-melhoramento.

A partir de hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez. O desencorajamento não terá permissão para manchar minha positiva auto-imagem, meu desejo de ser bem sucedido e minha capacidade de amar.

A partir de hoje eu terei renovada a Fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou. Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.

A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração. Darei boas-vindas às novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas.

Eu não pretenderei ser perfeito, nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo. Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.

A partir de hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz. Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos. Hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a Vida tem para oferecer.

Eu mudarei o que quiser e puder mudar. O restante deixarei simplesmente passar...

Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei agora que isso é possível. A partir de hoje e para sempre. Juro a Mim Mesmo!"

Livro - O Cemitério - Stephen King
Musica - Wonderwall - Oasis
Rodada - Bragantino 1 x 2 São Paulo

Nenhum comentário: