sexta-feira, 28 de março de 2008

Egoista = Eu



"Às vezes a estupidez se mascara como benevolência, às vezes como orgulho - há uma necessidade de contar antigos segredos, de passar as coisas adiante, coá-las do velho pote para um novo recipiente..."


Acabou!!, a semana acabou admito que estou tão exalsto que até o raciocionio me abandona, porém em meio a todo dia movimentado, e pior fiquei sem o meu ganha dia...o beijo....mas fazer o que? eu sei...seguir em frente, apesar dos pesares e do excesso de trabalho, devo admitir que a cada dia que passa sigo mais apaixonado pelo trabalho, e pelas pessoas que conheci naquele local, todos sem excessao os crica, os bacanas, os bonitos e os feios, enfim, ah sim e mesmo com a correria consegui um tempo para a filosofia pós almoço, sentamos la eu Valdemir e Marly...ah Marly tão linda e tão inteligente, bom, debatemos muito sobre a questão que ja abordei aqui em muitas e muitas vezes, a questão do saber ouvir, o engraçado do assunto é que ele o Valdemir discordou de absolutamente tudo o que eu opinei, e me senti contente por isso, é acho que estou aprendendo, embora não concorde com tudo, discutimos o fato de quando estamos expondo problemas a um terceiro, um problema particular, daqueles que não contamos a qualquer um, esse ouvinte, simplesmente nos atropela, expondo suas opinioes como soluções a nossos problemas mesmo que percebemos que esse terceiro nem ao menos ouviu o que acabamos de dizer. Bom disse a ele que quando converso com esse tipo de pessoa e isso ocorre, mesmo eu possuindo o grau de amizade e carinho que for, eu porém pura e simplesmente não troco mais palavras com esse tipo de pessoa, o incrivel é que as vezes acho que são todas assim, pois até quando converso com alguns no msn, até la eu sou atravessado na conversa, isso me incomoda profundamente!!!. A opinião do Val?? ele diz que eu estou sendo totalmente egoista, pois segundo a filosofia existencial que ele faz questão de pregar veemente, diz que a pessoa na ancia de se curar, tenta achar em nossos problemas a solução para o problema dela, e segundo ele só expondo nossos problemas a essas pessoas podemos ajuda-las a superar esse vazio....e que vazio é esse??? bom eu sei....mas devido ao raciocinio devagar de hoje...não iniciarei a explicação embora uma pessoa com o minimo de tato em filosofia tira de letra esse famoso....vazio....quanto a mim, devo admitir que penso muito no que ele Valdemir me disse hoje, me chamando de egoista...eu entendo perfeitamente o motivo....porém como eu disse uma vez, eu preciso aprender muito....muito....no momento o que me resta a fazer é terminar essa garrafa de vinho, e encerrar o livro O Cemitério, que diga-se de passagem um dos melhores livros que ja li do Stephen leitura totalmente recomendavel, e assim poderei relaxar e me preparar para mais um....fim de semana perdido.....

Livro - O Cemiterio - Stephen King
Musica - The Libertines - Can´t Stand Me Now
Rodada - São Paulo 3 x 1 Setaozinho

Nenhum comentário: