terça-feira, 25 de março de 2008

Lembranças

“Seja senhor da tua vontade e escravo da tua consciência.”

Lembranças; ja faz alguns dias ando refletindo muito a respeito delas pois ouvi no radio uma frase do Alexandre Pelegi, que esta a me perseguir, e me deixar com uma interrogação imensa na cabeça, até porque, confesso que tenho Alexandre como uma inspiração, um dia ser tão inteligente, e sabio como ele, enfim, voltando ao comentario dele que era o seguinte, ele relatava que estava se lembrando da epoca em que era jovem, das coisas que fazia, e se sentiu triste, pois a lembrança que teve lhe fez sentir uma tremenda saudade daquela epóca, a tristesa dele advinha do fato de que, se estamos tendo uma lembrança, e ao revivermos ela em nossa mente sentimos uma tremenda saudade dela, isso que dizer que o fato de o passado nos parecer tão feliz, é porque não estamos vivendo bem o presente ou porque o mesmo nos apresenta de forma insatisfatoria daquela ja vivida no passado, posso não estar me expressando de forma correta, mas deu pra pegar o sentido da frase, a questão é que não paro de me questionar, afinal de contas por toda a noite antes de dormir, gosto de rememorar coisas, pessoas, situações, do passado, porém não tenho como dizer que o meu presente é de todo infeliz, ele possui seus altos e baixos assim como aquele passado que me parece tão lindo e maravilhoso agora também possuiu seus contratempos, não sei....amanhã irei argumentar com Valdemir e vou esplanar o assunto, qual a opinião de um filosofo sobre o assunto postado aqui hoje, sei que o texto em seu todo ficou um tanto confuso, mas assim como o texto a minha mente esta em turbilhão com essa frase, frase do Alexandre que como muitas outras ditas por ele sempre me fazem parar.....e refletir....seja no passado, no presente ou no futuro....

Livro - O Cemitério - Stephen King
Musica - Fly Me To The Moon - Frank Sinatra
Rodada - Guarani 0 x 1 São Paulo

Nenhum comentário: