segunda-feira, 2 de junho de 2008

Convivência e Conivência



"Sinonimo de amar é????"

Qual o maior fator de mudança em um ser humano?. Acredito que um dos mais fortes é a relação afetiva, pois, que atire a primeira pedra quem nunca quiz mudar aquela mania chata só para poder conquistar alguém ou até mesmo em uma esfera mais longa, a questão da convivencia.


Vou pela questão da convivência, parece que por mais tempo que você se relacione com alguém, com o passar do tempo, a paixão, contida no inicio de qualquer relação, se enfraquece naturalmente, simples como 2+2 são 4, acho que isso faz parte de nós, lutamos para conquistar alguém, ufanamos ao conquistar, aquele prazer, existe, no inicio, mas vai afrouxando com o decorrer do tempo, pois aquela conquista, foi obtida, segue-se a frente um novo desejo.


Porém, será que a pessoa que esta do outro lado da linha de raciocinio compreende, ou até mesmo pensa como eu? ah...isso é humanamente impossivel todos nós temos um erro em nossa analise, ou pensamos diferente nem que seja um aspecto minimo.


Não estou satisfeito com o que sou, sou mais do que era ontem, um circulo vicioso, você se mantém estagnada, ou será que você é mais do que era ontem, e o estagnado sou eu?


As vezes passamos anos ao lado de alguém tolerando suas manias, as brigas, tudo em prol de algo, em prol da convivencia, mas fico me perguntando, até onde devemos ser coniventes, para mantermos uma convivencia teoricamente harmoniosa, será que ingolir frustrações, objetivos enterrados, costumes modificados, servem de moeda para se comprar uma convivencia harmoniosa, ou uma convivencia que esconde uma vida repleta de factóides, e malicias de uma vida obscura e totalmente infeliz!


Não sei ao certo, mas, existe uma grande sombra em volta de tudo, e que trabalha vertinosamente, para que relações, relacionamentos aos milhares, se escondão em uma redoma retrograda, onde segue o seguinte chavão...."olha la, la vai a solteirona, coitada, não conseguiu ninguém...."


O tal fantasma da insegurança, ele que guarda como um cão fiel o lar de muitos por aí, que preferem tolerar, os mais absurdos epsodios, para se manter em um patamar a poder dizer, eu não estou só, eu tenho alguém na minha casa, na minha cama, mesmo que eu não olhe na cara dele quando chega do trabalho, mesmo que ele não faça a questão nenhuma de estar ali, afinal de contas, ele também não quer ficar só, ele também quer ter alguém, para poder apresentar aos amigos, para poder apresentar ao chefe, poder servir de diversão na cama, e poder gerar um decendente, se ela esta feliz ou não isso não importa.....afinal de contas.....vale tudo, ela, ou ele devem ser coniventes, pois o que importa é a convivencia, factóides ou não!, quem se importa?, o que importa é so o que os outros vão dizer.


Lá se vai um belo casal, e fico a me perguntar o que predomina, convivencia, ou conivencia?



Livro - A Historia da Filosofia - Will Durant
Musica - Eu quero sempre mais - Ira!
Rodada - Palmeiras 1 x 0 Atletico PR

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Todo começo de relacionamento é as 1000 maravilhas, mas depois de 1 ano de casados, a gente empurra com a barriga. rsrsrs