quarta-feira, 4 de junho de 2008

Humanos ou Ouriços?




"E volta o cão arrependido..."


Somos inflizes casados, e infelizes não casados. Somos infelizes quando sozinhos, e infelizes em sociedade: somos como ouriços-cacheiros que se agrupam à procura do calor, sem conforto quando o grupo está muito apertado e, no entanto, infelizes quando separados. É tudo muito engraçado; e "a vida de todo indivíduo, se a considerarmos como um todo", e só destacarmos suas características mais importantes, na realidade é uma tragédia; examinada em detalhe, porém, tem as características de uma comédia.


Em suma, a natureza da vida se nos apresenta, por toda parte, como proposital e calculada para despertar a convicção de que nada, absolutamente nada, vale a nossa luta, nossos esforços, e disputas; que todas as coisas boas são uma vaidade, o mundo em todos os seus fins está falido, e a vida é um negócio que não dá para cobrir as despesas.


Para ser feliz, tem-se de ser tão ignorante quanto os jovens. A juventude pensa que ter vontade e lutar são prazeres; ela ainda não descobriu a enfadonha insaciabilidade do desejo e a infrutuosidade da realização; ela ainda não percebe a inevitabilidade da derrota.


A alegria e a vivacidade da juventude são devidas, em parte ao fato de que, quando estamos subindo a montanha da vida, a morte não está visível; ela se encontra lá embaixo....no outro lado.


Livro - A Historia da Filosofia - Will Durant
Musica - Será - Legião Urbana
Rodada - Corinthians 2 x 0 Sport (parcial)

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente é tudo muito engraçado. A vida é muito engraçada. Mas, me sinto feliz mesmo quando me encontro sozinho. A felicidade só depende de nós. Se nos dermos a chance de sermos felizes, seremos, sozinhos ou acompanhados.

http://maynabuco.blogspot.com/

Lester disse...

Ó céus sera que um dia vou encontrar um ser humano que entenda os meus textos....

bahh mundo romancista....snif snif