sexta-feira, 20 de junho de 2008

Empolgação?




"A via de acesso la vamos nós!!"


As vezes eu compreendo o que Sócrates sentiu quando caminhava pelas feiras na Grécia Antiga e era abordado por ambulantes, a oferecer centenas de objetos, e ele sorria com o ar simplório de um sábio, e a responder.


"- Só estou observando, observando quanta coisa existe da qual não preciso para ser feliz!"


Vivemos em um sociedade verborragica, que cobra de nós uma comunicação abrupta e que acaba por nos tornar mais rapido com as palavras do que com o raciocionio, se somos calados, ou pouco conversamos, somos macambuzios, sombrios, tristonhos, o silencio nunca é respeitado. "Temos que ter uma opinião formada sobre tudo".


Comprar, usar, jogar fora, falar, mentir, zombar....O consumismo é um assunto que dispensa os comentarios, esta aí de uma forma tão notoria quanto a Lua cheia na manhã de hoje, admito que a comparação e descabida, comparar uma beleza descomunal com um problema. Enfim a associação e o ponto de vista esta claro, os dois estão aí, e só vê quem quer.


Mas o que precisamos pra ser felizes?...procurar sempre a felicidade. Confuso pra mim, a felicidade e a gratidão, não sei qual deles estou sentindo agora, epsodios ocorridos no dia de hoje, e sobretudo no de ontem, me fazem viver um deja vú enrustido. Tudo é prolixo, alias esse é o melhor adjetivo para mim.


Mas a sensação dessas manhãs foram realmente dificil de definir, mas sinto que aos poucos tudo vai se equalizando, o conhecimento, é sim uma fonte grandiosa de poder e paz de espirito, precisa se dispor de tempo e dinheiro para possui-la? acredito que sim, mas o preço que se paga por ela, é muito inferior ao grão de arroz que me alimenta todos os dias, e a sensação de prazer que sinto agora é realmente impossivel de se transformar em valores monetarios....fecho os olhos, o fim de semana promete...meu cérebro anseia por esse momento....afinal novos pontos de vista virão...a impolgação é imensa, permanecendo com os olhos fechados....vou sair cantarolando a musica que estou ouvindo agora....."It"s good....It"s good...It"s good to be freee..."



Musica - It"s good to be free - Oasis
Rodada - Portugal 2 x 3 Alemanha

Nenhum comentário: