sexta-feira, 27 de junho de 2008

The Critic



"Go me na sai"


A escuridão do quarto só é amenizada pelo clarão desse monitor, a barra azul a piscar na parte inferior da tela, um tanto embaçada pelo efeito das lagrimas, assim como o quarto meu coração foi tomado de uma escuridão gelida e sombria, embora meu corpo esteja completamente aquecido, um escuridão, uma friesa.....chamada solidão, não me refiro aqui a solidão afetiva, mas a respeito de uma coisa bem mais ampla.


Ja tinha comentado em diversos textos a questão da critica, de como interpretar de como utilizar, de como aceitar, mas o dia fatidico veio, e eu la estava para cumprir meu papel, mas, estou em panico, e profundamente entristecido, para não dizer completamente frustrado, frustração sim que gera a solidão, solidão me achar com um pensamento tão único, e uma atitude tão unica, que acabo sendo despresado por quem mais estimo, e tenho apreço, não intencionalmente, pois a ignorância nada tem haver com mediocridade, mas isso de pouco importa, em nada ameniza a minha dor.


As pessoas, isso se aplica a mim, não estão preparadas para serem criticadas, não tem tempo pra absorver a critica, para refletir sobre elas, não tem tempo, não temos tempo, nunca temos tempo, te faço a critica objetivando o crescimento, como ser humano, como pessoa, como membro de uma sociedade ativa, e selvagem, mas, por um erro grosseiro tudo vem a baixo, por que? por que você não entende?. Eu lhe disse um sinto muito, mas isso de pouco importava, palavras ditas, não podem ser recuperadas, e apagadas, não quando atingem a alma, alma essa que quando atingida ao invés de crescer, se encolhe e se fecha como uma ostra.


Não posso criticar, essa é a conclusão final, pois a dor que causei, esta me machucando também, minha opinão deve ser guardada só pra mim? não sei, devo aplaudir o que não me emociona? não sei.... eu não sei nada, e parece que a cada dia sei menos....


É tão dificil sermos nós mesmos, se nossa sinceridade machuca quem mais amamos, machucamos sem querer, machucados que em certas pessoas não cicatrizarão, ou demorarão anos para que isso aconteça. Mas quanto a mim?, eu não sei....não sei o que fazer, não sei o que pensar, e claro agora mais do que nunca, não sei o que dizer......só que dói muito, por mim.......por ela..... e por em momentos como esse achar que mesmo nesse oceano de gente que é esse planeta, eu sou único, mas não como eu queria.....


Livro - Irmãos Karamazóvi - Fiodor Dostoiéviski
Musica - Where Do you go - Fort Minor
Rodada - Bragantino 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário: