quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ordinari[ ]




"E ela ordinariamente apresenta!!!"


O que me motiva mais?, e principalmente o que motiva a agir dessa forma, o impeto é imenso, mas deve ser contido como um leão dentro de uma jaula, sinto que de uns dias para cá, sentimentos obsoletos, e objetivos formardos de forma a serem em sua essencia totalmente intangiveis, fico a me perguntar cada vez com mais frequencia o que me motiva?


A vida em sua essencia promulga-nos a ser, a fazer, o acordar, trabalhar, dormir, fazer sexo, comer, cercado em alguns momentos pelo tal consumismo, coisas futeis do genero etc, mas, eu não sei ao certo, o que motiva realmente.


A busca pela mudança, pelo diferente, pelo novo, são proprias dos seres jovens, e fico a me perguntar por que em determinados circulos, eu me sinto uma peça de museu, peça de museu essa com o seu devido valor, a juventude da qual faço parte, me faz desfazer a cada dia que passa a maxima do fato, somos jovens, o negocio é curtir, curtir, curtir, da forma mais frenetica possivel.


Parto do principio ja comentado a um tempo atrás, mesmo essa busca frenetica, verbalizada por alguns, acontece em cada um de nós, em alguns com mais frequencia do que em outros, analise fria e coesa dos sentimentos e ações em que somente pode ser feita por alguém com um minimo de conhecimento. Não eu não quero bancar o preconceituoso, e o pessimista, só queria que fossem capazes de entender e poder compartilhar as analises, de forma clara e sensata


Mas, sigo procurando...... não estou mais sozinho na busca, felizmente, porém eu insisto quanto maior o número de pessoas no circulo mais eu poderei crescer e aprender realmente seja de que forma for. A frase que as vezes meus ouvidos são pegos de surpresa por ela "O que importa é que eu acho isso, o resto, não importa", não querem discutir, não querem debater, seres assim é como eu prego, estão buscando uma diferenciação ridicula, e tola, pois insistem em rotular pessoas de ordinarias e medíocres, mas em sua cegueira momentanea e intectual, não percebe que o conhecimento mal utilizado, a torna tão medíocre e ordinaria quanto um analfabeto.


Livro - A Historia da Filosofia - Will Durant
Musica - Astronauta - Lulu Santos and Gabriel o Pensador
Rodada - São Paulo 1 x 1 Coritiba

7 comentários:

WishList disse...

Gostei muito do seu blog... Enfim, algo com algum conteúdo..
Voltarei..

Unknown disse...

Oi!!

Vi seu blog na comu do Orkut e vim conferir!!

Achei o seu blog mto legal!! Adorei o post!!=)

Passa lá no meu tb:

http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Bjus e bom fds!!

Ana Yasha disse...

Gostei muito do Post.
Corcordo com o que você disse...
"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."


http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

Anônimo disse...

O título do blog, já gostei, e o texto, também.

PASSA LÁ:

http://0.1deqi.zip.net

Roland Deschain disse...

A busca incesante pelo prazer é só mais uma prisão que as pessoas criam para elas mesmas. Não percebem que esse egoísmo e individualismo aprisiona e não liberta, reprime e não alivia.

Sábias palavras, autor.

Gostei do blog...

www.ultimopistoleiro.blogspot.com

Expressão Coletiva disse...

Legal,um blog culto com conteudo util


adorei o texto e o titulo

Unknown disse...

Achei a sua linha de raciocínio muito boa. Adorei o blog, só preste mais atenção na parte gramatical. (desculpe-me se pareceu grosso).

Um beijo
www.miss-sunshine.org/lolita