quinta-feira, 19 de junho de 2008

Malësi




"Mais uma vez obrigado por me ouvir"



Quem sou eu?, por que eu fico a me perguntar, o que você viu em mim? quem pensa que eu sou pra poder resolver os seus problemas?


Todos procuram uma forma de conseguir a tão preciosa atenção, procuro distribui-la a vontade e a medida do possivel, todos os seres humanos possuem problemas, todos imensos, e o problema dos outros sempre menores, com razões enfadonhas, e abstratas.


Por que o tempo vai passando e eu sigo absorvendo problema dos outros?. Digo a mim mesmo que se deve ao fato de como eu disse todos querem um pouco de atenção, mas de minha parte, acho que morbidamente me aproveito da situação. Você me expõem seu problema eu ouço, e lhe forneço uma opinião, nunca impondo, ou não impondo de forma proposital, a questão é:


Gosto de ouvir para ajudar, ou para como disse aproveitar a situação e me prevenir para não passar o mesmo problema que todos passam, e fugir do inevitavel combate?. Um embate a cada dia mais frequente e varrer cada ser humano nessa imensidão de "gente".


Me sinto grato, por servir de ouvido sempre utilizado, para solicitar opiniões, pois também solicito opiniões, embora dificilmente, as sigo, na maioria dos casos. Mas, a questão é por que? e por que, uma qualidade que deveria me encher de orgulho, me deixa como agora com uma sensação de mal estar?, e o mais irônico, uma sensação benefica, se analisada, com o devido ceticismo.


Eu sei todos nós estamos a cada dia mais ocupados, somos crianças, e queremos crescer, crescemos e queremos ser crianças, a vida, se mostra uma batalha, em um mundo cada vez menor, todos estão com pressa, não tem tempo pra te ouvir, e ele não tem tempo pra falar, tem que trabalhar, pra ganhar dinheiro, pra satisfazer...o ego? um objetivo? Bravo, todos temos um objetivo, por correr atras desse objetivo, não tem tempo pra ouvir, ou simplesmente paga para não ter que ouvir?


Ah santa ignorancia, a minha santa ignorancia, não permite entender os seres que me cercam, ou será que é um pecado querer entende-los?. Por que sofrem? por que sofro por eles? por que teimo em compartilhar a dor?..duvidas, a vida é um mar de dúvidas, e conforme o tempo vai passando as dúvidas se multiplicam a uma velocidade impressionante!. Mas será que de fato eu estou cego pra ver que as pessoas que me cercam, com seus problemas infinitos, que precisam sempre de uma solução imediata, nada mais são do que espelhos, que me cercam, um circulo de espelhos que tem o seu epicentro habitado por mim, dando voltas...e voltas....



Musica - Firefly - Dakota Star
Rodada - Brasil 0 x 0 Argentina

Nenhum comentário: