terça-feira, 1 de julho de 2008

Complicado¹


"Pode, não podendo, e deixando de ser"


Não existe sentimento ou sensação pior do que esta, pois acho que representa com perfeição o chavão "Prefiro me arrepender do que fiz, do que o que não fiz" ou varios do genero. Mas claro o chavão é a constatação do obvio, obvio lulante. Nunca estamos preparados para uma perda, ou pelo menos eu nunca estou, por mais que no fundo ela tenha sido aguardada, como uma coisa morbidamente natural.


As pessoas se resignam por não receberem um elogio, se o recebem tudo não passa de uma ironia, e a perplexidade me toma de assalto, pela frustração e ceticismo, que corroe as pessoas que me cercam.


Então guardamos as devidas opiniões para nós mesmos, deixo de elogiar, de criticar(termo esse que esta me causando inumeros transtornos nos ultimos dias), a questão é; deixo de fazer o que gosto? deixo de demonstrar sentimentos? pra que? por que? a indignação que esta me tomando é tamanha, e a curiosidade pela mente humana aumenta muito, mente humana em meio a uma sociedade egoista.


Somos criados em torno de paradgmas, e rédias ditadas, desde o inicio da existencia, que ninguém se pergunta sobre nada, simplesmente a segue, opinião própria, não importa, nada importa, pessoas que param pra refletir são sonhadores, não "pensadores", persistentes são teimosos.


A sequencia de acontecimentos estão me deixando pra la de confuso, e perplexo, a vida é tão simples, e tão complicada, ou ela é complicada por nós mesmos?...não sei, eu nunca sei de nada, e fico me perguntando quando eu irei entender, ou será que....as coisas não estão aí para serem entendidas...simplesmente seguidas...como um circulo vicioso?


Livro - Irmãos Karamazóvi - Fiodor Dostoiéviski

Musica - Folia de Santo Reis - Café com Blues

Rodada - Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

Nenhum comentário: