terça-feira, 29 de julho de 2008

Doente


"Quanto mais conheço as pessoas, mais eu admiro os cachorros"

As vezes como agora eu sinto na pele a frase aí de cima, que ouvi uma vez como desabafo de um professor nos tempos de faculdade. Tanta petulancia e arrogancia, que a constatação obvia me deixa estupefato, a olhar para o céu procurando uma solução.

Seres humanos são bichos estranhos, trocam elogios, frontais, e atiram flechas e facas pelas costas, sou testemunha do fato em ambos os lados, a minha postura neutra, ja esta me transformando em um bicho doente.

Instigado, subjulgado, a declarações das quais não expresso opinões, e o antagonismo criado pelos outros em reação a minha postura torna-se cada vez mais frequente, mas tantos seres com diversas mascaras, me pertubam, doente.

Não sei sinto que se começo a pensar na raiz dos fatos, chego a uma besta fera imensa maior do que toda a existencia humana, mas onde isso vai parar? eu não sei, e tenho medo de descobrir. As pessoas são implacaveis, somos implacaveis, e egoistas sem excessões.

Me sinto profundamente decepcionado, com postura adotada por algun individuos mediocres a me cercar, a arrogancia, a soberba, não permite enchergar a quão pobre somos todos nós, mas a unica coisa que posso fazer é digerir essas palavras ao monitor...infelizmente, o sofrimento, há de cessar um dia, com o tempo, pois se as pessoas que me cercam possuem atitudes tolas, a conclusão é simples, somente convivendo com os tolos aprendemos a ser tolerantes.


Livro - Os Irmãos Karamazovi - Fiodor Dostoievski
Musica - Lyla - Oasis
Rodada - São Paulo 3 x 1 Portuguesa

Nenhum comentário: