sexta-feira, 11 de julho de 2008

Segundos Erros



"Ninguém tem paciência comigo"


A escuridão daquela noite, a metade da Lua refletia em meio as nuvens dançantes devido a velocidade do vento, vento frio e implacavel, cortante, me forçando a ranger os dentes e cerrar os labios. Perdido, eu estava, eu estou perdido!


Olhando para o céu procurando a solução, fui vitima do egoismo, do egocentrismo, promovido por mim, que sepultou, toda e qualquer filosofia que preguei ou orientei na minha vida, se eu um dia cheguei realmente perto disso, e a maior tristesa que consome meu peito é por achar que eu estava realmente muito perto de conseguir, tolice, eu fui tolo, e hipocrita.


Cometi um erro capital, mas a questão é, que não prejudiquei ninguém, mas feri mortalmente um de meus principios fundamentalmente costituido por experiencias vividas do outro lado do balcão, o outro lado do balcão....fui engolido por ele, por eles, por elas, por essas situações que me tomarão em seus braços como uma manta negra a cobrir todo e qualquer movimento meu, sentindo como se fosse uma formiga a brincar na mão de Buda, ou para os mais ceticos, o pobre rato, cercado por gatos feroses, que brincam de forma macabra com a vitima inevitavel.


A questão que me consome, é como eu não percebi, como pude agir de tal forma?!, e por que eu tenho a sensação de que por mais que cavasse um buraco e me enfiasse la dentro, mesmo assim a minha vida iria interessar a alguém.


Não obtenho perdão pelo fato de que cometi um erro contra mim, e eu tenho uma imensa dificuldade em perdoar, qualquer tipo de erro, embora admita as minhas centenas de limitações, porém nada alivia o meu fardo, experiencia? talvez, mas eu ja não sei mais, na altura, e na velocidade dos acontecimentos, tudo se torna cada vez mais confuso. Tento encontrar a pedra basilar nessa torre de Babel, e quem sabe assim descobrir onde tudo se inicia, ou onde todo o castigo toma forma...


Livro - Irmãos Karamazóvi - Fiodor Dostoiévski
Musica - Our Diabolika Rupture - HIM
Rodada - Palmeiras 1 x 1 Figueirense

Nenhum comentário: