sexta-feira, 16 de maio de 2008

És Fascinação...

"Viva! viva! viva sociedade alternativa"

Será que é errado sonhar um sonho impossivel, isso corrompe? ou é coveira dos sonhos que promove o enterro das utopias, a desilusão seguiu-se junto a pasmaceira e total desinteresse, além do pessimismo que promove o egoismo e interesse individual em detrimento do coletivo, e isso ja não representa nada e tudo jaz apartado da sociedade, e tomado por interesses escusos se esboroão idearios são rasgados sem cerimonias e vergonha...tudo mergulha na lacidão moral.

As pessoas tendem a supervisionar os outros em uma forma compulsiva, e o que antigamente era simplesmente uma mera distração torna-se quase uma obrigação, sou obrigado a ouvir coisas que ofendem meus ouvidos, mas o fato de ser intolerante me incomoda, devo aprender.

Pessoas que me fazem rir ganham minha admiração eterna, embora ultimamente exista um outro tipo de prazer que esta a me fascinar cada dia mais, a inteligencia, é sim um afrodisiaco, alguns dizem ser, inibidor, mas eu discordo piamente, só quem vivencia, entende, quem busca conhece.

Tudo funciona como um gatilho emocional, gosto da frase, o arco-iris esta em nós, e só ve quem tem olhos na alma, cliche? de forma alguma, mas as emoções são muitas e variadas, a inteligencia deve ser buscada, e a transfirida deve possuir concritude se não como será? tudo é factivel.

O que esta por me fascinar?, palavras as quais não sei, mas ao ouvir são absorvidas docemente por meus ouvidos, um vocabulo bem formado, me da uma sensação indiscritivel, mas tudo a seu modo, afinal não me considero polidamente correto em conversas paralelas.

Fato é que sou apaixonado pelo dom da palavra, você me conquistou por isso, sou seu por isso, sempre serei, você me fez rir, brigou comigo, me chingou, mas tudo isso dentro de uma intimidade singular, brigou quando devia, e chingou quando podia, afinal de contas reconhecer nossos erros também são meritos.

O que seria do bem se não fosse o mal?, como podemos ser tolerantes, sem os ignorantes e estupidos para nos fornecer o devido teste, são todos necessarios o resto é pura hipocrisia. Engraçado, estou rindo agora, com aquela sensação de paz interior novamente. Embora alguns fatos e posturas estão por borbulhar na mente, por mais irritação que eles causem....a excitação por buscar a verdade assume proporções gigantescas.

Porém a calma e paciencia, devem ser porporcionais, tolerancia, tolerancia, somente com os tolos aprendemos a ser tolerantes. A ignorancia esta aí para quem a quer, e para quem quer a verdade ah...ela esta mais perto do que se imagina, eu sei, eu convivi com isso, mesmo com a priguiça em entende-la.

Livro - A Historia da Filosofia - Will Durant
Musica - Otherside - Red Hot Chili Peppers
Rodada - São Paulo 1 x 0 Fluminense

Nenhum comentário: