terça-feira, 20 de maio de 2008

Maximus



"Ninguém tem paciência comigo"


A exigencia aumenta em proporções catastroficas, esse é o unico motivo que pode tornar tudo plausivel, será que o fato de exigir o maximo de mim, me torna intolerante a erros cometidos por mim, e por terceiros?


Complicado em demasia, você pode não se importar se esta dando o maximo de si, ou não, mas, eu me importo, tento me doar o maximo, e passo a impor as pessoas que me cercam que se comportem da mesma forma.


Sou autoritario e egoista, acredito que sim, mas o perfeccionismo acredito eu possua mais sabores do que desabores, seja em qualquer ambito.


Me entrego por completo a uma amizade sincera, sou enganado por ela, mas não desisto, acho que possuir uma gama razoavel de seres no seu convivio é a unica forma de se crescer realmente.


Não podemos aprender a ser tolerantes, sem ter nossa tolerancia testada com afinco, e aprender a moldar ela, como a uma escultura de barro, dificil no inicio mas com esforço e dedicação atingir a perfeição ou o mais perto disso possivel.


Mas, eu sigo apesar de toda a teoria ja absorvida por mim, querendo cada vez mais, querendo sempre o melhor de todos que me cercam, seja no ambito, pessoal, ou profissional, acho que só vive realmente quem se dedica e se doa 100%. Isso soa pra mim um tanto autoritario, mas é as unicas palavras que consigo expressar, a frustração que terceiros me causam com frequencia com sentimentos impostos, ou pouco dedicados, acham que amam, que estão demonstrando carinho e não percebem a hipocrisia descarada em suas palavras, isso me enoja, olhando-se no espelho não são capazes, de enxergar a si proprios, pois assim como o intelecto somente enxergam a imagem superficial, um vulto refletido no espelho.


Fecho os olhos com força, reconheço minhas falhas, mas, querer sempre o maximo dos outros é sim um direito meu, pois eu ofereço o maximo de mim, a quem merece sem nada em troca?? ou é bajulação pura? não sei...hipocrisia de minha parte? talvez, a minha interpretação de tudo esta muito confusa, um misto de revolta e frustração, por que? por que eu teimo? por que eu teimo em querer o maximo de você?


Porque eu sei que você pode ser muito melhor do que é, tanto pra mim como para todos que assim como eu tem o privilegio de conviver com você.


Livro - A Historia da Filosofia - Will Durant
Musica - You"re Afflicted - Silent Hill Sound Track
Rodada - Atletico PR 1 x 1 São Paulo