quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O Seminario...


"Fernando o que você quer?? me matar? me matar de dar risada!!"
Chego do trabalho um tanto apreensivo, pois é o dia do seminario, sempre fico apreensivo nessas ocasioes, me acomodo no sofá e faço ultimas anotações sobre a apresentação; essa que será em grupo, quando toca o telefone.
-Alô
-Alô, por favor o Fernando
-Sou eu!
-Oi Fernando, é a Adelia
- Oi, tudo bem?
- Não!, é sobre o trabalho
- O que aconteceu? - pergunto a ela
- O avô da Agatha morreu e ela esta com todo o trabalho, ah ser entregue junto com o cd da apresentação do seminario.
- E o que faremos?
- Bom, seria possivel voce encontrar com o Rogerio e ir até a casa dela para buscar o trabalho, pois ela esta muito deprimida e não quer sair nem ver ninguém.!
- Tudo bem - eu respondo
Em seguida ela desliga o telefone. Ligo para o Rogerio em seguida, e explico toda a situação, ele com a disposição de sempre aceita a ideia de irmos a casa da Agatha para poder apanhar o trabalho e leva-lo, e combinamos de se encontrar no seu apartamento, pego de imediato meu carro e me dirijo até la. Cheganto la decidimos que seria mais util e rapido irmos de moto, a esposa faz aquela vista groça em relação a marido, marido e "aquele" amigo, subimos na moto e fomos atras da Agatha, confesso que apesar da euforia e preocupação em relação ao trabalho um mal estar relacionado ao assunto morte me encomodava, mas não tanto ao fato de dar importancia a ele, até porque não é o assunto que quero enfatizar hoje.
Após 30 minutos de corrida emplacavel pelo transito paulistano, chegamos ao local indicado pela Adelia, surpresa!! o local estava todo escuro...Rogerio e eu nos entreolhamos como quem quer dizer..putz e agora!!??? de seu telefone movel Rogerio ligou para Adelia devo salientar que na altura do campeonato a aula ja havia começado, tinhamos 2hrs para resolver tudo, Adelia nos disse que o trabalho se encontrava em uma locadora proxima do local indicado anteriormente, então montamos na moto e fomos procurar a locadora, após alguns minutos encontramos a locadora, de fato, a locadora pertencia a um primo da Agatha porém....o primo nada sabia sobre trabalho, Rogerio e eu ficamos ali sem saber o que fazer, tornamos a ligar para Adelia, porem ao procurar o numero que estava anotado em um pedaço de papel...havia se perdido, Rogerio ria...como quem diz, isso não é possivel, é uma piada muito sem graça, eu a remexer meus papeis achei o numero do telefone movel da melhor amiga da Adelia que se sentava proximo a ela na sala de aula, ligamos de imediato para ela....novidade? o telefone encontrava-se desligado, Rogerio revirou a carteira, e encontrou o numero da Agatha...
- Rogerio o jeito vai ser ligar pra ela
- Mas cara o que eu vou dizer?? ela ta super mal
- Ja sei!, primeiro voce lhe da os pesames e tal, diz que sente muito....e logo em seguida pergunta do trabalho!!
Apesar da resistencia ele pega o telefone e liga
- Ta chamando.....
Eu fico de lado so observando
- Alô, Agatha, o minha linda, ó eu to ligando pra dizer que sinto muito - pausa - não chore, Deus sabe o que faz to muito mal por voce - pausa - de nada, então Agatha eu precisava saber do......alo? alo? Agatha? alo?
- O que foi? - eu pergunto
- Ela desligou cara!!
- O que??!!! liga de novo!!
- Tá! - pausa - não da cara ela desligo o celular!!!! puta merda agora fudeu!
- Calma vamos até a locadora e perguntar ao primo onde é o velorio e iremos até la!!
- Mas véio...!!
- Num tem jeito cara
Ele resiste um pouco,mas, como eu ve que não tinhamos saida, o tempo estava passando. Na locadora o primo explica porcamente onde era o cemiterio.....
Novamente montamos na moto e seguimos em direção ao cemiterio, entramos em uma rua totalmente deserta no municipio de Embú das Artes, paramos por um segundo Rogerio me olhou e perguntou
- Cara sera que tamos no caminho certo?
- Segundo a explicação sim! vamos seguir a rua até o fim e vamos ver
Gostaria de detalhar uma coisa, a rua possuia pouca iluminação, e um imenso matagal em ambos os lados, e era em torno das 20:30, ao seguir em frente encontramos uma portinhola de madeira, me lembrando agora, não sei o que diabos nos levou a isso mas, entramos no local da porta mesmo sem nenhuma placa de cemiterio ou coisa semelhante, ao entrar o terreno apresentava uma area aberta e um certo declive, decemos e inconstamos a moto
- Cara que lugar é esse? ele me perguntou
- Olha não sei, mas acho que aqui não deve ser!!
Observamos um tempo....um som vinha de longe...e foi aumentando, não conseguia distinguir, Rogerio ja montado na moto e eu a observar o lugar, uma area totalmente deserta e um som que eu não conseguia definir, Rogerio tenta dar partida na moto.....uma vez ela nao funciona, duas vezes ela não funciona, o ruido que ouço vai ficando mais alto, ouço ao fundo que o Rogerio esta reclamando da moto, o outro ruido que tentava advinhar torna-se claro, a moto finalmente da partida, exatamente no momento em que descubro qual era aquele som....
- Bora Rogerio rapido
- O que foi?
- Bora vc não ta ouvindo? são cachorros
Quando monto na moto surgem 2 cachorros negros e enormes, felizmente ja me encontrava na moto, Rogerio como motoquero experiente acelera na moto e em segundos ja estavamos de volta a rua deserta, lagrimas me vinham aos olhos devido a velociade em que estavamos, seguiamos em frente...encontramos um hospital
- Fernando ve la se alguem conhece o tal cemiterio
Pergunto a um senhor idoso negro na porta do hospital, e o mesmo me informa que o cemiterio se encontrava proximo porem deveriamos voltar todo o caminho.
- Rogerio o negocio é pegar a proxima saida a esquerda
Ele não questiona subo na moto e continuo nossa jornada, apos, mais alguns minutos circulando por aquela rua deserta encontramos o cemiterio; pensei eu tudo se resolvera agora!! leigo engano..estacionamos, e ao se encaminhar a portaria...
- Pois não? - diz o porteiro
- Viemos para um velorio - respondi
- E de quem seria o velorio? - perguntou de novo o porteiro
Olhei pra cara do Rogerio, e ele pra minha, pronto não sabiamos o nome, tentamos gesticular com o porteiro, mas foi tudo inutil, ele não nos deixou entrar nem falar com ninguem...
- Bom Rogerio o negocio é irmos embora e chora pra prof da uma colher de chá
- Caralho mano não acredito depois de tudo isso!!!
- É mas agora o negocio é irmos se não nem vamos chegar a tempo!!!
Montamos novamente na moto, e fomos em direção ao seminario, ao chegarmos la...encontramos a Adelia e eu fui logo dizendo..
- Adelia tentamos mas não deu!
- Tentaram o que?
- Pegar o trabalho com a Agatha - respondeu Rogerio
- Ah não se preocupem - disse a Adelia
Eu e o Rogerio olhamos um a para o outro
- Mas e o trabalho como vai ficar??? - eu insisto
- Então, a Marcia foi até o velorio e conseguiu pegar uma copia do trabalho com a Agatha como voces não me ligarao entendi que tudo tinha se resolvido......
- ah ta...- responderam Rogerio e eu
A apresentação aconteceu de forma estupenda, aplausos, efusivos da professora e nota maxima......todo o sacrificio acabou gerando muitas risadas, o que confesso tornou tudo inesquecivel......
Historia longa porém 100% veridica, ah Rogerio, embora em curto espaço de tempo, obrigado por ter feito parte da minha vida, esteja onde estiver essa foi pra você!!!! graças a você... tenho uma historia para contar......
Livro - Os Pensadores - Socrates
Musica - Canção da America - Milton Nascimento
Rodada - Palmeiras 2 x 0 Cene

Nenhum comentário: