segunda-feira, 9 de março de 2009

Desabafo¹

Nada mais tem interesse nada mais é interessante, os seres aos poucos vão se afastando, minha mente em turbilhão, por que fui ouvir aquelas palavras? e por que raios fui ter conciencia suficiente para compreende-las e absorvelas como se estivesse esperando somente pelo toque de clarim, tudo no inicio e tudo vai se findando rapidamente, não existe vazão para mais nada, tudo é superfulo, mas e qual a razão da consistencia? o que diabos é a vida? sim sim a vida é uma eterna busca, embora parado, eu busco, embora em movimento eu busco, mas não encontro, não dezisto mas essa busca frenetica, me faz discordar totalmente de uma frase que ouvia a alguns anos com muita frequencia, "prefiro uma dura verdade a uma doce mentira", eu gostaria nesse momento de ter vivido eternamente na sombra da ignorancia, meus atos concientes porém corretos nunca observados e sentidos sobe a ótica de quem tem o conhecimento que tem e não os dicerni com calma e sensatez, enfim, nada mais faz sentido, ou melhor tudo faz sentido, o unico misterio a morte? o que a morte? e o que é a vida? o que diabos de fenomeno é esse? naquela porta diz proibido a entrada de animais, e o que somos nós? somos realmente tão superiores, no reino animal? somos uma praga que varre o solo humano, e devasta tudo e a todos, sem ser pessimista aquela maldita analise fria e calculista irá me perseguir e ao mesmo tempo me guiar pelo caminho que ainda seguirei e que se torna ao mesmo tempo a cada dia mais revelador, e ao mesmo tempo tão amedrontador, de uma realidade apavorante, porém rica de conhecimento e um ponto de vista que nunca em minha vida imaginei ser capaz de possuir, mas qual o sentido de tudo isso? o que é essa materia que cobre meu corpo, que me faz dormir, respirar, cheirar, praticar sexo, comer, envelhecer, andar, trabalhar, o que diabos é isso? o que é o tempo? e o que sou eu nesse planeta, e o que é o planeta nesse universo? sim sim, a existencia de uma entidade superior! certo e sobre essa entidade superior? de onde vem? pra onde irá? um mero consolo pra explicar o inexplicavel, o pavor carregado dentro de todos nós que assim que nascemos começamos a morrer, e sempre temendo o desconhecido, e paira sobre todo o espirito humano o unico e maior terror a morte! liberdade? trancendencia? não creio, gostaria veemente de crer mas não o posso, qto mais conhecimento possuo, tudo vai se tornando mais dificil, a convivencia, a minha tendencia socratica, e ao mesmo tempo absolutista me torna um ser execravel, e o pior de tudo totalmente conciente.....ah meus amigos, eu nunca fui amigo de ninguém, tudo o que sou é um mero vampiro, sugador de experiencias e conhecimento.....ah se vc entendesse....

Muscia - Canon in D maior - Pachelbell

Nenhum comentário: