domingo, 12 de outubro de 2008

Tolerancia




"Felizes para sempre?"


O tempo vai passando conhecendo pessoas num ramo imenso de diferentes pensamentos e idéias, mas, as vezes fico me perguntando se serão mesmo tão diferentes uns dos outros?

Entendo que do ponto de vista, da participação de um mero terceiro, um mero observador, a minha opinião é totalmente obsoleta, mas me confundo se seria mesmo uma opinião ou um questionamento interno, uma "neura" perdida nessa verdadeira caixa de pandora, que é a minha cabeça.

Pessoas se conhecem, se relacionam, se juntam, se separam, sentem uma fome um desejo, uma coisa irracional, e tudo de forma inconsequente, é certo! porém e o contrario? normal? é raro?..não sei.

O que leva pessoas a viverem juntas por um longo período de tempo, amor? acredito que ele também é responsavel, embora exista incontaveis controversias, o fato é que fico me questionando o fato de que pessoas, tolerem, adversidades, por se apoiar em um sentimento tão trancendente como amor, carinho, e sentimentos similares, até porque, acho dificil a qualquer um definir amor, até mesmo para os romanticos, as opiniões divergem demais.

A convivencia é uma coisa complicada de se expor, de relacionar, de tolerar, de perdoar, de aceitar, mas qual o limite de tudo isso?... e será que esse limite, assim como uma caixa d"agua necessita ser sempre abastecida até atingir seu limite?, seres humanos são diferentes, e são iguais. Mas o que leva pessoas a se martirizarem, em um relacionamento obsoleto, sem o minimo de decencia e respeito, simplesmente para exibir, um retrato, em reuniões de amigas, ter um pedaço de carne para apresentar aos amigos, não ser solteirona da familia, ou o medo sabe-se do que...os motivos são infindaveis, mas nenhum me parece justificavel, para tolerar ao nosso lado a pessoa, que agride individualidade, e respeito próprio e mútuo, mas, como eu sempre digo...
falar é facil....quero ver você fazer diferente!!!

Livro - Crime Castigo - Fiodor Dostoievski
Musica - The Turning - Oasis
Rodada - Venezuela 0 x 4 Brasil

Nenhum comentário: